A Sobloco acredita que um futuro melhor se constrói com educação e sustentabilidade.

A Sobloco planeja e constrói pensando nas gerações futuras. Em seus empreendimentos, a empresa investe na educação cívica e ambiental de milhares de crianças e jovens, com o objetivo de formar uma geração futura mais consciente, ética e responsável.

Há mais de 30 anos a empresa mantém programas de educação ambiental junto à comunidade de Bertioga. Uma de suas iniciativas é o Programa Clorofila de Educação Ambiental, que desenvolve e implanta projetos paisagísticos nas várias escolas do município. Outro destaque é a Fundação 10 de Agosto, entidade sem fins lucrativos, voltada para a promoção social e melhoria da qualidade de vida da população de Bertioga.

Fundação 10 de Agosto

De acordo com o gerente da entidade, Denis Hurtag, a fundação consolidou-se como importante formadora de capacitação profissional. “Oferecemos cursos que ajudam a cidade e as pessoas. Por isso, a procura é grande, principalmente na área de zeladoria, por conta da Riviera de São Lourenço”, comenta.

De acordo com o gerente da entidade, Denis Hurtag, a fundação consolidou-se como importante formadora de capacitação profissional. “Oferecemos cursos que ajudam a cidade e as pessoas. Por isso, a procura é grande, principalmente na área de zeladoria, por conta da Riviera de São Lourenço”, comenta.

Marco Alencar Sulzbach está há dois anos na cidade e já se orgulha de participar das atividades oferecidas no bairro da Riviera. Ele, que antes era caseiro e trabalhava com jardinagem, agora se orgulha de ter o próprio negócio na área de manutenção de piscinas.

Além disso, a fundação atende mais de 300 crianças e vem atuando em outro polo, além da Riviera de São Lourenço: o bairro Vista Linda. Lá, são atendidos 240 jovens e adultos, que participam dos cursos profissionalizantes. Ao longo desses quase 26 anos, cerca de 22 mil pessoas, dentre jovens e adultos, puderam participar das atividades oferecidas pela entidade.

Campanha Outubro
Rosa Riviera

Desde 2016, a campanha vem promovendo a conscientização e disseminando conhecimento sobre o tema.

Por meio de palestras, reuniões, atividades em grupo e materiais de divulgação, são transmitidas e compartilhadas informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para se evitar o desenvolvimento da doença e ampliar as possibilidades de cura.

Nesse sentido, as mulheres são orientadas e incentivadas a fazerem exames periódicos. Também há ações destinadas a contribuir para a autoestima e de apoio às pacientes que se encontram em tratamento. Com significativo alcance em termos sociais e de saúde pública, as ações extrapolaram os limites da Riviera de São Lourenço, abrangendo 10 bairros de Bertioga.

Novembro Azul

Após o sucesso das ações do Outubro Rosa, a Sobloco Construtora adotou na Riviera de São Lourenço, bairro planejado, a cor azul em demonstração de apoio à campanha nacional de conscientização conhecida por Novembro Azul.

A campanha foi criada com o objetivo de gerar um alerta para a saúde do homem. Todas as atividades visam conscientizar e incentivar os colaboradores do bairro quanto à prevenção de doenças, com foco no câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens.

Além de iluminar os principais pontos do bairro, a Sobloco promoveu alguns eventos direcionados para tratar o tema da saúde do homem, com diversos participantes que assistiram às palestras de conscientização sobre iniciativas para prevenção e tratamento da doença.

O Serviço Social da Construção (SECONCI) foi parceiro em todas as palestras, cedendo profissionais e realizando exames. Além de contribuir com as atividades, o SECONCI também colaborou com a unidade de atendimento que tem disponível na Riviera de São Lourenço.

Os colaboradores que atuam no canteiro de obras também receberam uma atenção especial e participaram de uma palestra. É caso de Manoel José de Santana, contramestre de obras, segundo quem as pessoas envolvidas nestas atividades só têm a ganhar. “Fiquei muito feliz em participar. Foi um incentivo para cuidar da minha saúde”, garante.

Além de assistirem palestras, os funcionários com mais de 40 anos também fizeram exames médicos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba Mais